sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Mandala Trabalhando com Arte



Pintando Mandala -alunos da 3ª F - Profªs Nédia e Marilsa
Mandala, ilustração em geral de formato circular, comum nas culturas mais antigas como Hindu.
Sua visualização favorece a prática da meditação, pela beleza de seu traçado e riqueza de detalhes, constitui uma interessante obra de arte.

Mandala é círculo mágico, é ponte para dimensões superiores, é caminho a percorrer,nos revela nosso Eu, nos leva ao nosso centro, nossa Essência, a Fonte Divina, é energia e movimento, é totalidade, integração e harmonia, é o começo, o percorrer, o fim e o começo,Mandala é morte e renascimento
"Trabalhar com mandalas é uma forma carinhosa de abrir o coração para a criatividade, a intuição e o amor."


Painéis do Folclore

Criando Texto para teatro de Fantoches -4ª D - profª Kátia e Lidia


Construindo os Fantoches

3 comentários:

Unknown disse...

A Dona vera,achuda a fazer:trabalhos,pesquisas e muito mais. A escola Aurea Moreira da Costa tem:informatica,Educação Fisica e Artes.
Gustavo e Renan 4ªA.

Unknown disse...

Eu achei muito legal nós irmos para o cinema, eu gostaria de ir todo ano e que os filmes fossem legais como esse.
Espero que a Dona Vera continue com esse projeto.




Allan 3ªf

~ Karool disse...

Eu achei o trabalho muito bonito e muito interesante, vi muitas pessoas diferente.Eu gostei mais de ir ao cinema com os policiais porque tem que atravesar uma avenida muito perigosa o filme se chamava kung fu Panda .


Bruno 3ªf