domingo, 7 de setembro de 2008

Escola unida valorizando o trabalho em equipe realizado por toda a escola
Professoras incentivando na participação no desfile




Há 183 anos, o Brasil iniciava o ciclo mais importante de sua história. Com o simbólico grito de "Independência ou Morte", dado por Dom Pedro I às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, o Brasil deixava de ser submisso à Coroa Portuguesa e conquistava, enfim, sua autonomia política.
O que era para ser uma das datas mais importantes do povo brasileiro, no entanto, com o tempo, foi perdendo sua representatividade e hoje o dia 7 de setembro é visto pela maioria da população como mais um feriado no calendário escolar ou de trabalho; um dia de folga para ir ao clube ou dormir até mais tarde. O civismo, que representa a data ou pelo menos que deveria nortear, ficou para trás, na memória dos avôs e avós das gerações mais jovens, porém em nossa cidade está data é valorizada.
Só se muda um país, e isto em todos os aspectos, se a mudança começar a ser feita com as crianças., e é isto que nossa escola está empenhada, em formar cidadãos que valorizem e respeitem nossa pátria e o próximo.


17 comentários:

Olvani disse...

É importante a escola se preocupar com a formação do futuro cidadão por um Brasil melhor e mais justo. Entretanto essa ação educacional voltada para a criança não pode chocar-se com os contra-valores existentes em muitos lares. A educação do indivíduo, quando criança, só dará certo se houver o retorno:escola-família, família-escola. Do contrário...

Encantos Biscuit disse...

Oi Vera. Parabéns pelo blog.
É muito bacana e gratificante ver e sentir que tem educadores preocupados com nossas crianças, com o futuro do nosso país.Temos que acreditar e apoiar as pessoas que tem atitude e fazem algo para isso mudar. Você é uma delas. Um abraço aos diretores, professores, pedagogos, secretaria,alunos profissionais da limpeza, cozinha etc... aí da Áurea. E um todo especial a você.

Unknown disse...

Sentimos muita emoção em participar do desfile,ficamos alegres por poder participar outra vez,segurei uma pipa é muito dificil falar o que senti


Alunas Naile, Sarah e Julien

Unknown disse...

Gostei muito de ir ao desfile porque tinha muitas pessoas que não conhecia, conheci muitas pessoas do Dom José eu fiquei feliz disse Thiago, já Talita ficou com vergonha e mesmo ao tempo feliz minha mãe me acompanhou o tempo todo.

3ª E Thiago e Talita

Unknown disse...

eu Proª Teresinha achei muito bonito a participação da escola Aurea no dia 7 de setembro

Unknown disse...

Eu e a minha classe achamos muito interessa o desfile!!!
Achamos também legal, bonito e tudo mais!!
Espero que a do ano que vem teja um desfile tão bonito que nem foi esse!!

Unknown disse...

Eu e a minha classe achamos muito interessa o desfile!!!
Achamos também legal, bonito e tudo mais!!
Espero que a do ano que vem teja um desfile tão bonito que nem foi esse!!

VERIVANOV-FEIRARTI - FATID - IHESS disse...

A escola disfilou no sete de setenbro, terminando o disfile nós (a escola) fomos tirar foto mas nem todo mundo estáva lá, a maioria foi embora tinha muito mais gente, pena que todos não ficaram registrados na foto.
Ana Clara 4ªb

VERIVANOV-FEIRARTI - FATID - IHESS disse...

Nos disfilamos no dia 07 de setembro eu Alicia disfilei de japoneza foi muito legal eu mesma fiquei muito emocionada

4ªB

VERIVANOV-FEIRARTI - FATID - IHESS disse...

a olimpiada foi muito legal nos futsal agente paro em 2ºlugar eu gostei mesmo quando eu fui o mascote

Gustavo 4ºC

She Or Him disse...

Achei muito legal as olimpiadas na escola.Na escola foi amaior festa!!!Os mascotes,foram decididos só no ultimo dia. eu achei estranho porque ninguém soube qual foi o mascote vencedor.Mas apesar de tudo eu achei as olimpiadas muito legal,todas as salas faziam jogos,e no final eu ganhei medalha de OURO.

Unknown disse...

O desfile do 7 de setembro foi muito legal,e oque encantou este desfile da escola Áurea foi as ginastas Janaina,Cindy e Isabela.
Porém todos foram maravilhosos.Não precisaram da ajuda dos professores e cordenadores.
Os ensaios também foram muito bons,que foram realizados em sua própria escola.

Ana paula dos Santos
Cindy Souza Rodrigues 4ºC

Unknown disse...

As olimpíadas foi muito legal, principalmente quando o Gustavo foi o mascote, e o futsal foi tamben legal


Gabriel e Jonathan seria 4c

Unknown disse...

eu gosto muito do progeto da escola por isso eu participo sempre de todos os progetos

eu tambem gostode todos os professores e me orgulha de esta aqui.

Janaina Silva Spada 4°C

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

As Olimpíadas,na escola começou com as gincanas da 1ªsérie, 2ªsérie. Depois começou os jogos para as 3ªséries 4ªséries.
Começou dificil mas a gente começou a jogar sério,por fim conseguimos ficar em 2º lugar.
Conseguimos a medalha de ouro.Foi legal competir a premiação foi muito emocionante.

Bruna e Laura 4ª série C

25 de Setembro de 2008 03:49

She Or Him disse...

Achei muito legal as olimpiadas na escola.Na escola foi amaior festa!!!Os mascotes,foram decididos só no ultimo dia. eu achei estranho porque ninguém soube qual foi o mascote vencedor.Mas apesar de tudo eu achei as olimpiadas muito legal,todas as salas faziam jogos,e no final eu ganhei medalha de OURO.

Fábio e Antonio