sábado, 4 de abril de 2009

Importância do acompanhamento da aprendizagem e leitura na alfabetização


Verificamos através dos dados do IDESP que nossa escola em 2007 teve um indice de 14% de alunos abaixo da média em Lingua Portuguesa, em 2008 esta porcentagem caiu para 8% , constatando o trabalho que a escola vem desenvolvendo junto aos alunos com dificuldade, sendo primordial a aplicação de sondagens e intervenções constantes, refletindo sobre nossas metas estamos desenvolvendo um projeto de leitura, infatizando a estratégia para localizar informações explícitas e inferir informações implícitas em um texto, fazendo uso de portadores textuais de varidos gêneros, veiculados em diferentes suportes, como jornais, revistas, livros didáticos ou literários — e identificação da finalidade de um texto em função de suas características, como o conteúdo, a utilização, ou não, de recursos gráficos e o estilo de linguagem, sendo a leitura e interpretação nosso enfoque maior.

Um comentário:

Enedena Fornazieri disse...

À todos os alunos envolvidos neste projeto, meus Parabens que voces cotinuem sempre lendo bastante, pois a leitura nos abre muitos caminhos. Que voces aproveitem todas as oportunidades que tiverem para mostrar seus talentos. Beijos de incetivo à todos e um bem especial pra Vera!! Enedena Fonazieri.