quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Construindo a Paz com Arte

Comparando a pichação com a arte, escola espaço de aprendizagem ,refexão e criação.
Observando, refletindo , questionando porque pichar os muros!!!!!!!!

Estamos desenvolvendo o projeto Construindo a paz com arte, através de painéis que estão sendo feitos nos muros da escola com figuras do Brasil e Japão , possibilitam o desenvolvimento da criatividade tornando a escola mais bonita, levando os alunos desde as séries iniciais repensarem sobre as pichações relacionando-a com arte , refletindo sobre a poluição visual de nossa cidade, tendo como referência a cultura japonesae brasileira . Esta projeto está sendo desenvolvido durante todo o ano terminando com a pintura dos painéis nos muros internos da escola e no palco onde será realizado uma apresentação de caça-talentos.


19 comentários:

Unknown disse...

A pichação não pode ser exibida em
muros de escolas,casas,apartamentos.

Pra melhorar o mundo é pichar em papel.

imagine se o mundo fosse só em pixação,sem desenho,sem imagens.
Agora ficou muito melhor o Muro
da escola Auera Moreira da Costa...

Douglas e Eduardo 4ºA

VERIVANOV-FEIRARTI - FATID - IHESS disse...

Eu acho a pichaçao muito ruim
e depois que nos pintamos
o muro da escola ficou
melhor.4 SERIE A
Elivelton e Alison.

amandinha disse...

A pichação era uma coisa horrivel
e isso era vandalismo,pichavam escolas,casas e comercios.
mas a fiec trouce para nos o projeto do patrimonio e nos pintamos o muro da escola de branco e depois fizemos desenhos lindos e as pessoas admiram a nossa arte.


Fernanda e Adenilson 4ªa

VERIVANOV-FEIRARTI - FATID - IHESS disse...

Quando o muro estava pichado,ele era muito feio.Mas a nossa escola
Àurea Moreira dà Costa, deu uma bela reforma.
Exemplo:fez desenhos como,borboletas coloridas,tartarugas coloridas,passaros coloridos e ,etc.
mas isso porque teve um belo e bom projeto que :

Ensinou a desenhar corretamente,a pintar corretamente.

VERIVANOV-FEIRARTI - FATID - IHESS disse...

Eu acho que o muro estava horrivel porque estava pichado. Mas agora com a nossa participação no projeto da FIEC pintamos o muro e a escola ficou mais bonita.

FABRICIO 4ª A

anacosta disse...

O muro da escola estava muito feio não eram coisas interessantes para se olhar.Com a pintura dos alunos da 1ª, 3ª, 4ª serie ficou magnífico e muito mais bonito de se reparar.E ficou muito mais colorido.


escrito por:Victoria e Giovana
2ªserie "A"

Vera Lucia Ivanov disse...

amandinha disse...
Eu acho a pichação é feia,porque estraga a cidade ,e o isprey faz mal para quem picha.
Isso foi porque a gente do projeto pintou com pincel.
Não sei porque eles gostam de pichar ou e´só para ver palavras que ninguém entende.
Acho que eles gostam de ver alguma coisa diferente do que artes, acho que gostam de uma arte feia como eles fazem na cidade.
4ªA

Unknown disse...

Eu achei muito legau porque a escola estava muito feia agora estar linda

alexia disse...

Eu detesto a pichaçao so comtra isso eu acho que o prefeito deve acabar com isso o mundo deve sre limpo e a escole foi pichada e eu detestei mas a Professora de artes ta pintando o muro e do lado de fora da escola e o prefeito a escola ta ficando linda

Unknown disse...

Não acho bem bonito não por que é muito feio ,faser isso a escola aurea fica muito feio com essas pichasão , mais ates sem essa pichasão era bonita , mais a escola estar agora esta muito bonita !!!

VERIVANOV-FEIRARTI - FATID - IHESS disse...

eu acho a pichaçao muito ruim a e o muro da escola estava feio mas agora que pintaram o muro da escola está muito bonito e colorido

~ Karool disse...

O muro era todo rabiscado sem vida sem alegria sem nada parecia que a escola estava sem comdições de sustentar os alunos já que não tem nem condições de sustentar a escola.
Mas agora tudo mudou com a nova pintura chamou os alunos tudo mudou.
vamos cuidar da natureza 3ªE

alexia disse...

Eu achei muito legal fazer o trabalho do folclore. pitamos todos os personagens,enquadramos e ficou otimo.
Ariane 3ªF

Unknown disse...

Eu achei muito bonito e elegante.
A pintura bonita.
Talita da 2ºC

Unknown disse...

Eu gostei do cinema foi muito da ora, foi muito legal o cinema é muito divertido.

Guilherme e Gabriel 1ªC

vinirenart disse...

Eu paticipei,de pintar o muro da escola mas eu não estou nesta foto,mas está, minha professora de artes.E está a turma da primeira serie .
Bom eu achei linda a foto e interesante por que já está pitado o muro.2c
Andréa Ap.

VERIVANOV-FEIRARTI - FATID - IHESS disse...

Eu Walace e meu amigo Leonardo
nos gostamos ,o Leonardo adoro e Walace e fico com inveja porque eu e meus amigos ajudamos o professor a carregar os bancos. Eu Walace não fiquei com inveja popis não queria ajudar.

Walace e Leonardo 3ª B

VERIVANOV-FEIRARTI - FATID - IHESS disse...

Eu e meus amigos Willian e Adriel, pintamos o muro da escola.Nós gostamos muito!
Eu gostei muito de participar do Show de Talentos.
Eu vim da Escola do Município, mas tenho muito mais amigos aqui do que lá. E olha que lá eu estudei desde a primeira série.
Renata - 3ªB.

VERIVANOV-FEIRARTI - FATID - IHESS disse...

Eu gostei porque achei muito legal pintar os muros a escola fica mais bonita.
Meu amigo Guilherme gostou porque não tem pixação,pois ela deixa a cidade e a escola suja.

Wagner Pereira do Nascimento

Guilherme de Toledo Piron 3ª C

3aC