sábado, 30 de agosto de 2008

Dia do Agita Galera


Grêmio socializando nas salas de aula o video sobre ginástica laboral

Ginástica Laboral
Constantemente vivemos em nosso ambiente de trabalho uma rotina estressante! Realizamos muitos movimentos repetitivos e adquirimos posturas inadequadas. Esses movimentos e posturas, além de serem cansativos, provocam lesões, as chamadas L.E.R (Lesões por Esforço Repetitivo) ou D.O.R.T (Distúrbios Osteo-Musculares Relacionados ao Trabalho). Como forma de prevenção e tratamento surgiu a Ginástica Laboral.Utilizando-se de trabalhos destinados aos aspectos físico, psicológico e social, a Ginástica Laboral constitui-se de séries de exercícios diários praticados no próprio local de trabalho com duração média de 8 minutos. Seguem abaixo alguns benefícios que a prática da Ginástica Laboral Proporciona:
Correção de vícios posturais Promoção de consciência corporal Melhorar relacionamento interpessoal Prevenção da fadiga muscular Prevenção de DORT e LER Diminuição do absenteísmo Melhora da condição física geral Aumento do animo e disposição para o trabalho Promoção do condicionamento físico
Tipos de Ginástica Laboral:
Preparatória – Estimulante! Ideal para o início da jornada de trabalho.
Pausa - Adequada para momentos onde pode haver uma desatenção do colaborador gerando risco de acidentes ou queda da produtividade.
Compensatória ou de Relaxamento - Objetiva o relaxamente físico e mental do colaborador após a rotina diária de trabalho.







O Agita Galera é um projeto promovido pelo Governo do Estado de São Paulo , com parceria entre as secretarias da Educação e da Saúde, e conta com a participação das escolas da rede estadual.
O objetivo é discutir a importância da atividade física para a saúde, e realizar atividades que devem ser incorporadas no cotidiano dos alunos. O programa nasceu em fevereiro de 1997, e desde então vem contribuindo para o fortalecimento das relações de integração entre a comunidade e a escola.São 30 minutos de atividades moderadas por dia. Isso é tudo que precisamos: usar um pouco mais de energia, movimentar mais o corpo, diminuir o tempo que se gasta em frente à TV, vídeo game, computador. Aproveitar o tempo para fazer alguma atividade que lhe dê prazer com alguém que você goste, por pelo menos 30 minutos por dia, o importante não é a duração ou intensidade da atividade, mas sim estabelecer o hábito de ser ativo diariamente.
Todos os alunos da escola participaram com diversas atividades, brincadeiras, torcidas, atividades físicas direcionadas pelo prof. Marcos, profª Ana Lúcia e componentes do grêmio que assistiram um video sobre ginástica Laboral socializando nas salas de aula.



sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Projeto Informática

Iniciamos nova etapa do Projeto Informática, agora com noção de digitação mostrando aos alunos a utilização de todos os dedos na hora de digitar, em seguida digitam e formatam uma poesia escrita de próprio punho com o tema " O lugar onde vivo " chama-se atenção as palavras em negrito ,tamanho da fonte e destaque do título, atendendo assim a uma das expectativas de aprendizagem.



Nesta quarta-feira, 27 de agosto, as escolas da rede pública estadual de ensino se organizaram para discutir os resultados do SARESP e do IDESP e suas implicações para seu trabalho educacional em todos os ciclos da Educação Básica. Para subsidiar esta discussão a SEE-SP, por meio da sua assessoria e da CENP, disponibilizou uma sugestão de roteiro de trabalho e uma série de documentos de apoio e vídeos.
Professores da E.E. Áurea Moreira da Costa assistiram os vídeos se dividiram em grupos por série para discutirem uma melhor atuação junto aos alunos,elaborando novas extratégias e repensando posturas e atuações para melhorar a qualidade de ensino .

domingo, 24 de agosto de 2008

Olimpiada na escola

No encerramento da Olimpiada todos os alunos foram premiados, 1ªs e 2ªs séries receberam saquinho com balas e pirulito, 3ªs e 4ªs séries medalhas de bronze,prata e ouro, este evento envolveu toda escola, muita alegria e animação.







Alunos da escola organizados pelo profºMarcos de educação física e professores organizam olimpiada na escola 1ªs e 2ªs séries com gincanas, 3ªs e 4ªs campeonatos ,este projeto por suas características, abrem importantes janelas para o conhecimento do mundo em que vivemos: seus povos, suas culturas, suas histórias e suas regiões .


domingo, 17 de agosto de 2008

Apresentação na Praça Rui Barbosa


Alunas acompanhadas da Prof ª Ivani, se apresentam na comemoração de aniversário da Feira de Artesanato de Indaiatuba,aproveitando para manifestar o carinho e amor pela escola .

sábado, 9 de agosto de 2008

Homenagem aos pais

Contamos com a presença de inúmeros pais
Participação do perídodo da tarde

Participação do período da manhã
A cada comemoração notamos aumento da presença de pais, incentivando seus filhos e participando das festividades da escola.

Simplesmente Pai
Pode ser novo, pode ser velho. Pode ser branco, negro ou amarelo. Pode ser rico ou pobre. Pode ser solteiro, casado, viúvo ou divorciado.Pode ser feliz ou infeliz. Pode estar aqui ou já ter ido embora. Pode ter tido filhos ou adotá-los.Pode ter casa ou morar na rua.Pode usar terno ou tanga. Pode ser Deus ou humano.Pode estar trabalhando ou desempregado. Pode ser tanta coisa ou simplesmente PAI. Pai é a experiência certa, que nos encoraja a começar de novo. Pai é o ombro amigo, que nos estimula a prosseguir em frente. Pai é o braço forte, que nos ergue, ensaiando o riso diante do medo.Pai é o olhar sincero, que nos questiona com a pergunta verdadeira. Mas todos, sem faltar um sequer,fazem parte da criação. Que não só hoje, mas em todos os dias desta vida possam ser lembrados como aquele que muitas vezes não dormiu, muitas vezes ficou pensando na comida para levar para casa, muitas vezes engoliu sapos, muitas vezes chorou escondido, muitas vezes gargalhou, muitas vezes perdeu a hora, mas nunca deixou de pensar na coisa mais importante da sua vida ..." Nós"