segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sonia Junqueira - 4ª A








SONIA JUNQUEIRA
Natural de Três Corações, MG, Sonia Junqueira hoje mora em Belo Horizonte, depois de ter vivido quase duas décadas em São Paulo. Formada em Letras pela UFMG, foi professora de português e de teoria da literatura, mas abandonou o magistério para trabalhar na Abril Educação editando livros didáticos e fascículos. Trabalhou também na Atual, como editora de literatura juvenil e de livros paradidáticos. De 1992 a 2004 foi editora de literatura infantil, juvenil e de paradidáticos da Formato, em Belo Horizonte.Escreveu livros didáticos de português para o ensino fundamental e estreou na literatura infantil com a coleção Estrelinha, com a qual ganhou o Prêmio Jonnart Moutinho Ribeiro, da CBL, como autora revelação de literatura infantil. Como autora, publicou dezenas de livros, muitos deles premiados.Hoje, Sonia tem seu próprio escritório editorial e trabalha como editora free-lancer na área de literatura infantil e infanto-juvenil.

2 comentários:

Robson Araújo - contando estórias através das cores ! Contato: robsonaraujo2@yahoo.com.br disse...

Oi Sonia, sou eu Robson Araujo. Lembra de mim? Ilustrei a Miroca... Entre no meu blog e veja alguns dos meus trabalhos www.robsonaraujoalvez.blogspot.com.Abraços

Brasi Maffessoni disse...

Olá, Sônia. Sou BRASI MAFFESSONI, minha filha, GIULLIA de 8 anos conheceu seu livro através do projeto LEIA PARA UMA CRIANÇA do ITAÚ. Lemos juntas, e eu queria te agradecer imensamente, pois, apesar dela ja ter sido apresentada a poesia, era mto difícil p eu explicar como e pq a poesia se faz presente em coisas simples, da nossa vida.Com teu livro POESIA NA VARANDA, não só ficou mto fácil o entendimento, qto ela se propôs a escrever tbem. Obrigada! abraços.