terça-feira, 27 de outubro de 2009

Eva Furnari - 3ª série B





Indicação de Obras


Eva Furnari nasceu em Roma (itália) .Sua família mudou-se para o Brasil em 1950, quando Eva tinha dois anos. Cresceu na nova pátria, formando-se em Arquitetura pela Universidade de São Paulo, e a partir de 1976 dedicou-se inicialmente a livros com ilustrações, sem texto.
Desde muito jovem, sua atração eram os livros de estampas. Colaborou com a Folhinha, suplemento infantil do jornal paulistano Folha de S. Paulo, criou sua personagem mais famosa: a Bruxinha.
Como autora infanto-juvenil e como ilustradora recebeu o Prêmio Jabuti , nos anos de 1986, 1991, 1993, 1995, 1998 e 2006.
Em 2002 foi escolhida para ilustrar a reedição de seis livros da obra infantil de Érico Veríssimo.
A obra de Furnari, composta essencialmente de pequenos livros, é uma das mais profícuas na Literatura infantil brasileira atual. Como a própria autora revelou, numa entrevista [1], a ilustração precedeu a produção literária - mas foi nesta última que veio efetivamente a se destacar.



10 comentários:

*****gian***** disse...

comentario sobre o projeto leitura

este projeto fez a gente gostar de ler mais,aprender o que é biografia,saber a vida deles e jogos de ciultura.
algums dos escritores era:eva furnari,lucia pimentel goes,maurivio de souza,ana maria machado,andré neves,tatiana belinky,ruth rocha e ziraldo..
e nossa classe pesquisou sobre a eva furnari,lemos muitos livros dela.
e também fizemos uma poesia:voce troca?eu gosto de todos os livros deles,e aprendi a desennhar muito melhor.
GIAN E GERALDO.C 3B

Unknown disse...

Nós gostamos por que aprendemos muito.
Aprendemos a gostar de ler.
E gostamos de ouvir historia.
Os autores que conhecemos,sao:Eva Furnari,Lucia Pimentel Goes,Mauricio De Souza,Ana Maria Machado,Andre Neves,tatiana Beliky,Ruthi rocha,ziraldo,Etc.
Gostamos dessas historias,gibis,Adivinhe se puder Coco de pasarinho, Quem tem medo de dragao etc.
No final das cantos nao gostamos de todas as historias de todos os autores.

Unknown disse...

Comentário sobre o Projeto Leitura .
Nós nos interessamos muito na biografia da Eva Furnari.Também gostamos de ler toda a coleção de livros dela.Portanto estamos sempre lendo todos os livros de autores(a):Ana Maria Machado,Lúcia Pimentel Goes,Eva Furnari,André Neves,Mauricio de Souza,Tatina Belinky e etc.Aprendemos muito com os livros desses autores(a).
Estudamos e adoremos fazer coisas da Eva Furnari..
Alunas da 3ºB Áurea:Biancah e Vitória...Data:30\10\2.009...

Fabs disse...

Nós achamos este projeto muito interessante ,porque ele estimula os alunos à querer ler mais e aprender sobre as biografias de pessoas;aprendemos a biografia de muitas(os) escritoras (os) famosas(os) como : Ruth Rocha , Lucia Pimentel Goes, Ana Maria Machado, Andre Neves,Tatiana Belinki ,Eva Furnari, Mauricio de Souza e outros .
Na nossa sala, nos fizemos um trabalho sobre a Eva Furnari , nos tambem fizemos um jogral sobre a poesia " Você Troca? " da
Eva Furnari . O trabalho que nos fizemos foi legal, interessante e bonito. Ela estimulouma alguns alunos à quererem fazer livros de sufite e a desenhar mais.

obrigada pela atenção
Alunas : Fabiane,Larissa e Vanessa.
3ªB

Unknown disse...

Nós aprendemos gostar de ler, e a biografia dos autores ,e também nos divertimos com os jogos,conhecemos muitos e muitas outras escritores e aprendemos coisas legais e inportantes.

Oficina de Bolos, Doces e Salgados disse...

Nós começamos a gostar da Eva Furnari lendo livros muito legais ;daquele livro se chama fILO e mARIETA

Victor e Gabriel 3ª B

Unknown disse...

Esse Projeto foi muito importante para nós, eles foram muito bons para escrever livros para crianças e para adultos.
Aprender a ler escrever os trabalhos são muito importantes para nós muitos escritores estão fazendo sucesso em paises na Irlanda,na Italia,Estados unidos outros paises. o escritor Mauricio de Souza que fez a turma da monica jovem Marco Aurélio Jóse Elison
mais

Maira guda disse...

Na nossa sala gostamos de ler as historias , as biografias e gostamos tambem de jogar os jogos que a dona Vera achou os sites para nós jogarmos por exemplo: o jogo de jardim foi legal . Vimos a biografia de todos os iscritores que são:Eva Furnari , Lucia Pimentel Goes ,Mauricio de Souza,Ana Maria Machado, Andre Neves Tatiana Belinki , Ruth Rocha, Ziraldo e outros.
Cada vez os livros são m,ais engraçadosa de todos e os mais divertidos do mundo .
Obrigado pela a atenção
alunos :Matheus e Vitor H.

mmimi disse...

nós aprendemos gostar de ler,e a biografia dos autores,e tambem nos divertimos com os jogos,conheçemos muitos e muitas outros escritores e aprendemos coisas legais e importantes.
alguns autores que conheçemos:eva furnari,lucia pimentel goes,mauricio de sousa,ana maria machado,andré neves,tatiana belinky,ruth rocha e ziraldo.
esses autores nos enspirou cada vez mais e vai continuar nos espirando sempre.pesquisar sobre eva furrnari foi interessante.gostamos da biografia dela e dos livros.
graziela e lidiane 3b

Oficina de Bolos, Doces e Salgados disse...

esse projeto fez a gente aprender com livros e também gostamos de ler livros com desenhos tipo: turma da mônica e historias infantis tem muitos escritores como: Eva Furnari , Lúcia Pimentel Goes Maurìcio de souza Ana Maria machado André neves tatiana belytnk ruth rocha e ziraldo.
são os escritores mais famosos que conhecemos e gostamos muito dos livros deles. São super livros!

Letícia e Amanda 3ª B