quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Apresentação do Grêmio








Grêmio encerra suas atividades com apresentação no anfiteatro da FIEC

sábado, 14 de novembro de 2009

Campeonato de Atletismo











Profª Marcos incentiva o esporte, possibilitando que os alunos participem do campeonato de atletismo realizado pela prefeitura , que se realizou dia 14/11 no SESI conseguimos ganhar 9 medalhas, parabéns a todos rumo as Olimpiadas 2016



segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sonia Junqueira - 4ª A








SONIA JUNQUEIRA
Natural de Três Corações, MG, Sonia Junqueira hoje mora em Belo Horizonte, depois de ter vivido quase duas décadas em São Paulo. Formada em Letras pela UFMG, foi professora de português e de teoria da literatura, mas abandonou o magistério para trabalhar na Abril Educação editando livros didáticos e fascículos. Trabalhou também na Atual, como editora de literatura juvenil e de livros paradidáticos. De 1992 a 2004 foi editora de literatura infantil, juvenil e de paradidáticos da Formato, em Belo Horizonte.Escreveu livros didáticos de português para o ensino fundamental e estreou na literatura infantil com a coleção Estrelinha, com a qual ganhou o Prêmio Jonnart Moutinho Ribeiro, da CBL, como autora revelação de literatura infantil. Como autora, publicou dezenas de livros, muitos deles premiados.Hoje, Sonia tem seu próprio escritório editorial e trabalha como editora free-lancer na área de literatura infantil e infanto-juvenil.

Elza Cesar Sallut - 4ª D







Elza Sallut nasceu em São Paulo, em 1938. Foi secretária executiva durante vinte anos. Começou a publicar seus primeiros livros em 1981. Dedicou-se também aos estudos de literatura infantil e à promoção da leitura, participando de diversos programas como "Leitura Comunidade" e "Hora do Conto", levando literatura a escolas, bibliotecas e até parques. Publicou vários livros.