quarta-feira, 8 de julho de 2009

Saresp - reflexão


Interação da Diretoria com as escolas em tempo real


Parada para o cafezinho


Divisão dos temas para estudo em grupos e responder as perguntas





Socialização das respostas e discussão
Dia 07/07 nos reunimos para discutir ações de intervenção e tomar conhecimentos dos conteudos dos livros sobre o Saresp ( Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), aproximadamente 230 mil professores discutiram ações de intervenção para a melhoria no processo de aprendizagem-ensino em suas escolas baseados em resultados obtidos pelo Saresp 2008. Contamos com a participação das PCOPs Regina e Maria Helena, podemos interagir com a Diretoria de Ensino em tempo real.
A avaliação ocorrerá nos dias 10,11 e 12 de novembro. O Saresp é aplicado aos alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.

sábado, 4 de julho de 2009

Festa Junina Áurea



2ªs Profª Sandra e Raquel



4ª Profª Valquiria


4ª série manhã profª Fatima


3ªprofª Cristiane



3ªs sob comando Profª Ana Lucia


2ª serie da manhã - profª Ivani
Apesar das reformas conseguimos fazer nossa festa Junina que atraiu muitos pais e comunidade

TARSILA DO AMARAL


TARSILA DO AMARAL
Nasceu em 1 de sembro de 1886, na Fazenda São Bernardo, em Capivari, interior de São Paulo, filha de José Estanislau do Amaral Filho e de Lydia Dias de Aguiar do Amaral, e neta de José Estanislau do Amaral, cognominado “o milionário” em razão de sua imensa fortuna acumulada em fazendas do interior paulista.
Seu pai herdou tal fortuna e diversas fazendas, onde Tarsila passou a infância, com seus sete irmãos. Desde criança, fazia uso de produtos importados franceses. A menina foi educada conforme o gosto do tempo: sua primeira mestra, a belga Mlle. Marie van Varemberg d’Egmont, ensinou-lhe a ler, escrever, bordar e falar francês.Na casa da família, D. Lydia alegrava o ambiente tocando piano, enquanto seu marido recitava versos e poesias em francês, retirados da vasta biblioteca da fazenda.
Tarsila do Amaral estudou em São Paulo, em Colégio de freiras do bairro de Santana, e no Colégio Sion. E completou os estudos em Barcelona, na Espanha, no Colégio Sacré-Coeur, onde venceu vários concursos de ortografia.
Ao chegar da Europa, em 1904, casou-se com André Teixeira Pinto.
Começou a aprender pintura em 1917, com Pedro Alexandrino. De volta ao Brasil, em 1922, une-se a Anita Malfatti, Menotti del Picchia, Mário de Andrade e Oswald de Andrade, formando o chamado Grupo dos Cinco, que defende as idéias da Semana de Arte Moderna e toma a frente do movimento modernista no país.Casa-se com Oswald de Andrade em 1926 e, no mesmo ano, realiza sua primeira exposição individual, na Galeria Percier, em Paris. A partir de então, suas obras adquirem fortes características primitivistas e nativistas e passam a ser associadas aos Movimentos Pau-Brasil e Antropofágico, idealizados pelo marido. É dessa época sua tela Abaporu, cujo nome de origem indígena que significa "antropófago". A teoria antropofágica propunha que os artistas brasileiros conhecessem os movimentos estéticos modernos europeus, mas criassem com uma feição brasileira.